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Com um mundo em constante mudança, é importante estar a par das novidades e novos temas.
No Curso Os segredos de como “não vender” seguros, vai ter acesso a conteúdo exclusivo que o irá ajudar a ultrapassar a concorrência ao estar a par das tendências para que no final consiga aumentar as suas receitas!
Os seguros são mais fáceis do que pensa!
Conhecimento é poder.
Com conhecimento, os clientes vão confiar em si.
Aprender é uma forma de crescimento. E quanto mais crescemos, melhores profissionais nos tornamos.
A partilha é essencial na aprendizagem e no desenvolvimento pessoal e profissional.
O mindset é tudo. Com a mentalidade certa, chegamos mais longe.
Igor Brito é um empreendedor nato, fundou e co-fundou várias empresas, nas áreas do planeamento financeiro, cybersegurança e corretagem de seguros.
Saiu de casa aos dezoito anos para fundar a sua primeira empresa que, apesar do sucesso inicial, teve de encerrar devido à falta de conhecimentos de gestão financeira.
Após ter ultrapassado essa grande lição e ter pertencido a multinacionais como a Metlife e a AIG, tornou-se membro do MDRT desde 2015, tornando-se num dos dois únicos membros existentes em Portugal, o que revela a dificuldade de pertencer a esta organização que junta os melhores consultores financeiros e de seguros de vida do mundo!
Hoje, é CEO da UniPeople e do Grupo Planning4life, composto pela HiSonia – uma Assistente Virtual que pretende simplificar burocracias e ajudar a tornar o processo de ter um seguro muito mais “sexy” e transparente.
Através destes 10 tópicos vai ter toda a informação, ferramentas e dicas que irão permitir aumentar as suas vendas.
Um dos chavões na área comercial é que precisamos de gostar muito do produto para que consigamos vendê-lo.
O que realmente precisa para vender seguros de vida é gostar de números, gostar de partilhar conhecimento e acima de tudo criar valor para o cliente ao simplificar a sua vida financeira.
A congruência com que fazemos algo advém muito de aplicarmos a nós próprios aquilo que transmitimos através das nossas palavras.
Não significa que todos precisamos dos mesmos “remédios” – cada cliente terá as suas próprias necessidades, porém seremos nós mesmos o primeiro exemplo de como colocar as palavras em prática.
Como consultor que vai estar do lado do cliente e zelar pelos seus interesses, ao falar abertamente sobre tudo e sem receio de dizer as coisas menos boas sobre os seguros de vida, seremos o guardião do cliente no combate às letras pequenas e à potencial desinformação, garantindo a sua proteção e salvaguardando todos os cenários possíveis.
Retirando o estigma de “vida”, as pessoas gostam dos benefícios que os seguros de vida lhes proporcionam!
Um consultor de seguros deverá ser capaz de ressignificar ideias e conceitos e até pré-conceitos, crenças e pressupostos falaciosos associados aos seguros de vida que deturpam a visão do cliente sobre as mais valias deste produto.
A dança pode ser uma boa analogia para a base necessária que deve construir com o cliente.
O relacionamento inicial com o cliente deve ser feito baseado na sensibilidade, intuição e ao ritmo que este proporcione.
Guie o caminho mas permita ao cliente definir a cadência.
As pessoas, regra geral, não querem adquirir algo de que não irão usufruir mais tarde.
Como tal, torna-se indispensável recordar os benefícios, que são o mais valioso e importante para elas.
Deve ser explicada às pessoas como é uma vida sem seguros e como é uma vida com seguros.
É de arte que falamos quando abordamos a questão de vender seguros de vida.
Esta, traduz-se na capacidade de apresentar um trailer apelativo quando aborda o cliente num telefonema inicial, devendo conseguir enquadrar o cliente no “teaser” certo para gerar interesse em ver o filme consigo.
Ser capaz de manter uma conversa informal com o cliente, com a proximidade e distanciamento certo, permitirá criar condições psicológicas para o cliente sentir confiança e empatia pelo consultor.
Ao encarar esse encontro com o estado de espírito de partilha, estaremos mais preocupados em fazer perguntas, conseguindo perceber as necessidades do cliente e apresentar as soluções que resolvam essas questões.
Esta questão pode ser abordada pela diferença entre custo e valor.
Algo barato não quer dizer que custe pouco, porém, tem bastante valor quando comparado com os benefícios que proporciona, resultando num investimento relativamente baixo para as mais valias que confere.
Se o consultor de seguros realizar uma boa análise financeira das despesas e receitas, na maioria dos casos é possível realizar reduções de custos, quer seja ao nível dos créditos, quer seja através de outros seguros que o cliente possa ter e para os quais poderemos encontrar taxas de valor mais reduzido.
Esse valor diferencial que o cliente irá recuperar, pode ser investido num seguro de vida!
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